Mostre-me um exemplo Todachiq: Tudo sobre Alisamento

namoro online

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Tudo sobre Alisamento



*Relaxamento


Nada mais é do que um alisamento, feito com produtos químicos a base de tioglicolato de amônia, sódio ou guanidina.

Tioglicolato de amônia : Indicado para cabelos cacheados ou ondulados. Deixa o cabelo com a aparência mais natural, permitindo que ondas e cachos apareçam, controla o volume e reduz o frizz. Não é compatível com sódio ou guanidina.

Guanidina: É indicado para fios finos ou médios. Deixa o cabelo reto, não permitindo cachos ou ondas. É compatível com sódio e não com tioglicolato.

Sódio: Deixa o cabelo com o mesmo efeito da guanidina, é indicado para fios mais resistentes. É compatível com guanidina e não com tioglicolato.

Atenção: Se aplicar químicas não compatíveis pode ocorrer uma quebra do fio, e aí adeus cabeleira! Já as compatíveis só deve ser feito o retoque de raiz. Por tanto muito cuidado na escolha para não se arrepender depois.

Faça um teste de mechas antes para saber se o seu cabelo vai ter resistência aquele produto.

O relaxamento deve ser aplicado nos cabelos no mínimo de três em três meses, apenas para retocar a raiz.

Procure um profissional e converse sobre o que é melhor para o seu tipo de cabelo.




*Escova progressiva e Escova definitiva

Para quem tem dúvida existe diferença entre as duas sim.

Escova progressiva: É feita com amônia ou produtos a base de formol, o efeito dura cerca de três meses. O cabelo vai ficando mais liso a medida que for refeita as escovas. A desvantagem é que só pode lavar ou prender os cabelos depois de três dias. Vale lembrar que o formol é uma química altamente perigosa se inalada em grande quantidade e pode provocar até a morte, por isso a ANVISA, permite que cada produto contenha apenas 0,02% em sua fórmula.

Escova definitiva: Como o nome diz, é pra valer, alisa permanentemente, também é feito a base de formol, dependendo do tipo de cabelo devem ser relaxados antes do processo. Dura de quatro a seis meses.

Assim que a raiz estiver muito crescida pode retocar, mais espere no mínimo três meses. É importante também utilizar bons produtos para fazer a manutenção, pois com o tempo, se não estiver bem tratado, o cabelo fica danificado. Use xampoo sem sal. Por favor! Do contrário, retira o efeito da escova.


imagem/fonte: aleatória da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário